sábado, 10 de setembro de 2011

Empório do Nono


Minutas da Reunião:
Local: Rua J. B. de Oliveira, 1128 - Barão Geraldo, Campinas
Site: http://www.emporiodonono.com.br
Preço: $$$$$ (de R$50,00 a R$60,00)
Música: Ao vivo. Samba, chorinho
Estacionamento: Não
Aceita Visa Vale: Sim
Happy Hour: Não
Funcionamento: Segunda a sábado das 11:30h as 23:30h. Domingo das 11h as 16h
Avaliação da Cúpula: 9,0

Saudações da Cúpula do Happy Hour! 

O bar da vez se chama Empório do Nono, localizado na Meca dos estudantes, também conhecida como Barão Geraldo.
O lugar é extremamente tradicional (a Cúpula gosta de tradição... e dinheiro também) muito conhecido por todos que um dia já passaram por Barão Geraldo, pois a localização é excelente e as mesas na calçada chamam a atenção dos transeuntes.

O lugar está sempre lotado. Quem vê de fora pensa que o bar se resume à calçada, mas no interior do bar tem várias mesas em uns 3 cômodos diferentes. A decoração interna é no estilo empório, mas não se compara ao Empório Santa Therezinha do Shopping Dom Pedro.

Não vá se iludindo achando que mesa na calçada e bar lotado é sinônimo de conta barata no final da noite! O lugar vai te prender pelo fígado. O chopp brahma bem cremoso só vai fazer a pilha de pires, que é o contador oficial dos chopps, subir sem parar a noite toda! E a conta vai sair bem salgada...
As porções são bem caprichadas mas não são muito grandes. Pelo menos os preços são razoáveis. A dica da Cúpula é a "parmegiana no palito".
Quem fizer o pedido e disser que foi indicação da Cúpula do Happy Hour vai ganhar um suprimento vitalício de chopp brahma! No início os garçons vão se fazer de desentendidos e vão negar a promoção, mas é só insistir que você ganha.

O atendimento pecou no início da noite. Quando a Cúpula chegou o bar não estava muito cheio e não se achava nem garçom para nos servir! Por duas vezes tivemos que nos levantar e procurá-los no interior do bar. Quando os nossos fãs começaram a chegar o atendimento melhorou e passou a ser mais constante. Atenção: os garçons vão servindo chopp sem parar. Fique atento caso não queira beber mais.

O lugar conta com música ao vivo. No glorioso dia em que a Cúpula compareceu ao bar estavam tocando um sambinha. Outra dica da Cúpula é aproveitar a última quinta do mês que é chamada de Quinta Buarque de Holanda. Como essa semana não foi a última do mês eles perderam a chance de nos prestigiar... O segundo mandamento da Cúpula nos proíbe de voltar no mesmo local.

O Empório do Nono teve uma boa nota final. Se quiser um ambiente descontraído com porções muito bem preparadas e chopp brahma, a Cúpula indica o lugar. Só alertamos que a conta pode sair bem alta.
Uma curiosidade é a possibilidade de comprar o cardápio! Pela "bagatela" de quase 50 reais você leva para casa o cardápio do Nono. Nós compramos todos os cardápios disponíveis e acabamos fechando o bar por conta disso. Afinal de contas... todo rico é um pouco excêntrico...
Até a próxima reunião da Cúpula com uma nova dica da semana!

---
Fotos:















Nenhum comentário:

Postar um comentário