sábado, 16 de julho de 2011

Empório Santa Therezinha


Minutas da Reunião:
Local: Shopping Dom Pedro loja RX-05, entrada das flores - Jd. Santa Genebra, Campinas
Site: http://www.statherezinha.com.br/
Preço: $$$$ (de R$40,00 a R$50,00)
Música: Não
Estacionamento: Sim, do próprio shopping
Aceita Visa Vale: Não
Happy Hour: Não
Funcionamento: A partir das 10h até o último cliente
Avaliação da Cúpula: 9,0

Saudações da Cúpula do Happy Hour!

O bar da vez na verdade é um empório! Se localiza no Shopping Dom Pedro, entrada das flores e se chama Empório Santa Therezinha.
O bar se localiza na ala mais alto nível do D. Pedro (na verdade a única que a Cúpula conhece), ao lado do teatro Amil, antigo Teatro Tim.

Visual muito bonito, o lugar realmente funciona como um empório, vendendo de tudo que se poderia encontrar em um mercado municipal. Aliás esse bar teve seu início no Mercado Municipal de São Paulo em 2004. Atualmente eles possuem unidades no Rio de Janeiro e em Campinas (devemos admitir que a Cúpula teve uma boa influência na abertura dessa filial).

O local é dividido em 2 partes: o empório em si e uma varanda externa com as mesas dos bares. Vale ressaltar que o local vive lotado, inclusive no almoço, e caso queira um bom lugar espaçoso para ficar a vontade com os amigos é necessário chegar cedo. (ou fazer parte da Cúpula)
Com toda essa movimentação era de se esperar que não existisse nenhum esquema de Happy Hour nem double chopp. Afinal de contas essas artimanhas tem como único objetivo atrair mais clientes.

As porções são muito bem servidas e os ingredientes são realmente de primeira! Tudo muito bem acompanhado com chopp Brahma. Os preços das porções são muito convenientes. Mesmo assim não é o tipo de lugar em que você paga uma conta modesta. O problema está principalmente no chopp, já que eles não oferecem nenhuma opção de cerveja.

Um destaque do local são as cachaças! São 38 rótulos disponíveis. Na verdade a primeira cachaça pedida estava em falta. Ponto negativo para o bar pois o garçom nem se deu ao trabalho de nos avisar, e depois de muito tempo tivemos que chamá-lo novamente.
Porém esse foi o único deslize no atendimento. De resto foi tudo perfeito do jeito que a Cúpula está acostumada.

No final o bar teve uma boa nota pelo ambiente inovador, pelo atendimento eficiente (apesar do pequeno deslize) e pela qualidade excepcional das porções. Um ponto negativo é que a varanda externa é muito cheia e apertada. Mas isso não desqualifica o Empório Santa Therezinha como um ótimo lugar para se conhecer e comer bem.
Até o próximo depoimento oficial da Cúpula do Happy Hour!

---
Fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário