sábado, 6 de agosto de 2011

Chopp do Fritz



Minutas da Reunião:
Local: R. Antonio Lapa, 642 - Cambuí, Campinas
Site: http://www.choppdofritz.com.br
Preço: $$$ (de R$30,00 a R$40,00)
Música: Ambiente
Estacionamento: Não
Aceita Visa Vale: Sim
Happy Hour: Das 17h as 20h double chopp
Funcionamento: Diariamente das 11:30h às 1h
Avaliação da Cúpula: 9,5

Saudações da Cúpula do Happy Hour!

O bar da vez é o Chopp do Fritz! Como o nome já diz, lá tem muito Chopp! E de qualidade, do jeito que a Cúpula gosta e está acostumada... desde... berço (sim, leite é para os fracos, mesmo quando recém-nascido. Não tem desculpa).
O lugar é todo estilo alemão então uma das especialidade da casa são os salsichões. Tem diversos tipos. A dica da Cúpula é o recheado com queijo! Acompanha porção de pão e, caso não venha junto, peça o azeite para acompanhar que você vai sentir como os Deuses (e a Cúpula, juntos) se alimentam.

Uma outra ótima opção é o joelho de porco! Apesar do nome tenebroso e macabro o prato é muito bem preparado! O garçom traz a peça inteira para sua mesa e desossa na sua frente (fique tranquilo, isso é depois de preparado, portanto ele já estará com cara de comida... e não cara de joelho). A recomendação pós-semana-de-Happy-Hour é passar a semana seguinte só comendo salada e comidas leves para que seu coração não reclame demais. Obviamente nós não temos esse tipo de problema.

Mas acima de tudo, o mais importante são os chopp's! Eles são produzidos na cidade de Monte Verde (MG). São 5 versões diferentes e realmente vale a pena experimentar todos.
O atendimento é bem eficiente, e o bar conta com vários ambientes. São 2 andares, e cada um tem um ambiente interno e externo. Vale muito a pena tentar pegar uma mesa no segundo andar, na área externa, que é toda aberta. E como a rua lateral é inclinada essa parte do prédio fica bem alta. Olhar as coisas do alto de um prédio dá uma sensação de poder. Bebendo chopp artesanal então,... cuidado para não achar que pode voar.

Como podem ver, esse possivelmente não será um Happy Hour muito saudável. Em certos momentos da vida saúde e felicidade estão em extremos opostos e se repelem mutuamente. Mas se você optou por um Happy Hour fica fácil decidir qual extremo você quer no momento, hehe.
Essa foi a dica da semana da Cúpula, até a próxima reunião!

---
Fotos:

Todas as 5 versões de Chopp para degustação:


Famoso joelho de porco do Fritz:
Frizete desossando o joelho:
Até as mostardas são personalizadas:





Frizete posando com a garrafa de Chopp:
Frizete com o grande e glorioso Fritz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário