sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quiosque Chopp Brahma - Norte Sul



Minutas da Reunião:
Local: Av. José de Souza Campos (Norte Sul), 929 - Cambuí, Campinas
Site: http://www.qcbcampinas.com.br
Preço: $$$$ (de R$40,00 a R$50,00)
Música: Ao vivo. Porém atualmente está suspenso por problemas com alvará
Estacionamento: Sim, na frente do bar e dentro, no Varandas Shopping (ambos gratuitos).
Aceita Visa Vale: Estava com problemas
Happy Hour: Não
Funcionamento: Segunda a Sexta a partir das 11:30h. Sábado e domingo a partir das 16h
Avaliação da Cúpula: 8,0

Saudações da Cúpula do Happy Hour!

O bar da vez foi o Quiosque Chopp Brahma da Norte Sul! A Cúpula compareceu ao local munido do famoso cupom de desconto de compras coletivas. Para quem não acompanhou a promoção, o cupom incluía 5 calderetas de Chopp Brahma e uma porção de camarão gratinado ao molho catupiry.

Uma dica importante é utilizar o estacionamento do Varandas Shopping quando não achar vaga na frente do QCB. O estacionamento é gratuito e a rampa de acesso (que serve como entrada e saída) fica quase escondida, na calçada da Norte-Sul.
Cuidado com o poste que fica bem no caminho dessa rampa de acesso...
Esse poste já funciona como um bafômetro, hehe..

Logo que chegamos e mostramos o cupom promocional nos perguntaram se queríamos pedir junto uma porção de pães fatiados. Eles esclareceram que os pães seriam cobrados por fora. Logo de cara aceitamos pois pães fatiados combinam com qualquer porção que se peça em um bar.

A porção de camarão gratinado vem parecendo uma lasanha quatro queijos - lembrem-se que é "ao molho catupiry". É muito bonito e um prato cheio pra se comer com os olhos! Na verdade parece que comemos tanto com os olhos que quando fomos comer de verdade já não tinha mais camarão...
A porção é grande por fora, mas pequena por dentro. Tem uns poucos camarões "nadando" no molho catupiry, que por sinal é bem ralinho. No fim pedimos uma porção de costela pra amenizar a fome.

Agora fica fácil entender o motivo de oferecerem pães fatiados pra acompanhar. Pelo menos o garçom foi atencioso e quando pedimos mais pães (pois além de tudo vem poucas fatias) ele nos alertou que é cobrado a parte.
Aliás um ponto positivo do Quiosque é o atendimento. Os garçons sempre muito atenciosos e bem educados. Sempre perguntando se devem ou não deixar mais uma caldereta de Chopp na mesa e sempre preocupados em manter a mesa limpa.

A música ao vivo estava suspensa temporariamente pois tiveram problemas com alvará, portanto os músicos não tiveram a honra de tocar Pop Rock (consulte programação no site) para a Cúpula. O bar também estava meio vazio, em momento algum ficou cheio e animado.
É um bom lugar pra sentar na mesa e conversar, pois até o som ambiente estava bem baixo.

O Quiosque Chopp Brahma perdeu pontos preciosos devido ao custo-benefício. O bar não é dos mais baratos e o preço não se justifica a não ser pela marca Brahma. O ambiente não é dos mais estilosos e as decorações são bem discretas.

Esse foi o depoimento oficial de mais uma reunião feita pela Cúpula do Happy Hour!

---
Fotos:








2 comentários:

  1. Olá pessoal,

    Eu particularmente rebaixaria aquela nota que vcs deram. Se no dia que vcs foram o Visa Vale estava com problemas, no dia que eu fui o atendimento é que estava com problemas.

    Como vcs, eu tb fui munido com o cupom de compra coletiva e no mesmo esquema: chopp + camarão (será!?). Cheguei por volta das 18:30 sedento por chopp e camarão (comeria até uma baleia se estivesse no cardápio). Ao sentar já 2 calderetas de chopp (pra mim e minha namorada) foram colocadas na mesa. Logo pensei, o atendimento aqui é bom pacas. Me apresentei e mencionei o esquema do cupom. O garçom então disse que já pediria pra trazer o tal camarão e que no final eu apresentasse o cupom no caixa, na hora de pagar.

    A tempo foi passando e nada do camarão. Todo mundo recebendo suas porções e nada da minha. Meia hora depois, peço a um segundo garçom pela camarão e a famosa frase foi ouvida novamente: já peço pra trazer. Mais meia hora, um terceiro garçom e um terceiro pedido... e a mesmo frase. Mais meia hora, o mesmo primeiro garçom (achou que alguém já tinha providenciado a entrega rsrs) e mais um pedido (nessa hora já comeria 2 baleias kkkk).

    Por fim, um casal da mesa ao lado, surtou e perguntou para um outro garçom que vestia roupas vermelhas (os 3 primeiros eram roupas pretas) sobre a demora. Este informou que os de vermelho são encarregados dos comes, enquanto os de preto dos bebes (eu lá quero saber disso... CADE MEU CAMARÃO!?!?!). Este ainda me informou que eu teria que ter entregue o cupom desde quando cheguei, e não deixar pra entregar no final... vai entender. Bom, pelo menos agora, após 10 minutos, aí sim tive a oportunidade de me encontrar com o bendito camarão.

    Bem, vc não consegue ver assim de primeiro lance... vc terá que mexer um bocado na cumbuca pra poder achar... Eles até oferecem (leia-se paga-se) uma porção de pão (leia-se 5 fatias ao preço de R$2,00 ou R$2,50. .sei lá, depois de tanto trampo achei que eles me ofereciam de graça...) para vc poder enxugar todo o molho e comer seu camarão.

    No fim, após meus chopps e a sopa de camarão, fui ao Habibs, pois a vontade agora era de comer 3 baleias!! kkk

    Nota: 5,0. O lugar é bacana e neste dia já tinha banda ao vivo... mas lógico, não de graça. Mas valeu, o som tava bom!

    []s

    ResponderExcluir
  2. Agora esta com nova direção, recomento visitarem novamente!! servem almoço tb

    ResponderExcluir