sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lanchonete Eskinão


Minutas da Reunião:
Local: Rotatória da Av. 1 (R. Dr. Romeu Tortima), próximo a Unicamp
Site: Não tem
Preço: $$ (de R$20,00 a R$30,00)
Música: Não
Estacionamento: O bar fica em uma rua sem saída, onde os carros se "amontoam"
Aceita Visa Vale: Não
Happy Hour: Não
Avaliação da Cúpula: 7,5

Saudações da Cúpula do Happy Hour!

A Cúpula sempre democrática, com Happy Hours para todos os gostos e bolsos, fez sua reunião tradicional no bar Eskinão, em Barão Geraldo. Ponto muito bem conhecido pelos estudantes da Unicamp que estão sempre por lá.
A Cúpula achou que era válida a visita pois o bar passou por uma reforma há um tempo e agora está maior e mais imponente com sua tenda da Devassa!

Aliás se você curte uma Devassa (cerveja...) e gosta de economizar, o Eskinão é uma boa pedida. Eles tem um esquema de promoção linear ao longo da semana: Na segunda-feira você pede 2 Devassas e ganha 1 grátis. Na terça-feira pedindo 3 ganha a próxima, e assim por diante. Portanto segunda-feira é o dia da bebedeira! Afinal segunda é o dia mais duro da semana.

O bar/lanchonete é bem simples, com porções a preços justos e bem servidas. A cestinha de pão fatiado também não fica pra trás (ainda mais se comparar com o HH anterior no Quiosque Chopp Brahma da Norte Sul). O atendimento é bom e sem frescuras. Está totalmente de acordo com a proposta do local.

A Cúpula, porém, tem uma observação crucial que fez o bar perder alguns pontos: A porção de "contra-filé no palito" se parecia mais com carne moída. Pedaços minúsculos que fazem até mesmo um monge tibetano perder a calma tentando espetar um pedaço com um palito... Tivemos que pedir um garfo (seria melhor uma colher de sopa) para não desperdiçar a porção. Desse jeito fica meio difícil acreditar que nos serviram realmente um contra-filé.

Outro ponto que estragou o finalzinho da reunião da Cúpula foi que acabou a Original! Decidimos por pedir uma Brahma 600ml, mas não tinha também. Optamos por uma litrão. Ir em um boteco e acabar 2 opções bem comuns de cerveja de uma vez é bem chato. Perderam mais uns pontos preciosos.

A dica da Cúpula para quando isso acontece é pedir a conta e ir no Quintal do Neto (Av. 1 também, porém próximo da entrada de Barão) jogar umas partidas de sinuca e curtir um som ao vivo, sempre com bandas locais excelentes! Os membros da Cúpula deixaram de lado o terno, a gravata e a pastinha de executivo pra mostrar como se joga sinuca "like a boss"!

Esse foi mais um depoimento oficial da Cúpula, fazendo um Happy Hour bem saudável para os bolsos.
Aguardem a próxima reunião, em local secreto, a definir momentos antes do final do expediente!

---
Fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário