sábado, 21 de maio de 2011

Cervejaria Devassa



Minutas da Reunião:
Local: R. Maria Monteiro, 330 - Cambuí, Campinas
Site: http://www.devassa.com.br
Preço: $$$ (de R$30,00 a R$40,00)
Música: Ao vivo, de quarta a sábado
Estacionamento: Não
Aceita Visa Vale: Sim
Happy Hour: Não
Funcionamento: Diariamente a partir das 18h e sábados a partir das 16h
Avaliação da Cúpula: 9,0

Saudações da Cúpula do Happy Hour!

O depoimento dessa semana é da Cervejaria Devassa, que traz as cervejas Devassas de todos os "sabores".
Essa cervejaria começou no Rio de Janeiro e se alastrou por todo o país rapidamente. Hoje se encontram dezenas de franquias.

O bar é bem bonito, contando com 2 ambientes. Em dias frios o ambiente interno é uma boa pedida e em dias mais quentes é possível apreciar uma cervejinha na varanda externa.
A primeira coisa que chama atenção e causa já uma certa descontração é o cardápio todo temático. Mas qual é o tema? Cerveja? Chopp? Bar? Não... o tema é o símbolo da cervejaria: A Devassa!
Pois é, nada que exija tarjas pretas de censura, mas o jogo de palavras que criaram no menú foi bem criativo.
Por exemplo, a seção de petiscos e aperitivos se chama "Beliscando com a Devassa". A seção de massas: "Me Amassa que eu gosto!".

Metade da diversão é ler o cardápio inteiro em busca de nomes de pratos engraçados. Bom, já viram que esse não é o tipo de lugar pra se levar pessoas muito conservadoras, que acham um absurdo qualquer trocadilho com segundas intenções. O simples ato de escolher um prato causará um certo desconforto.
Mas não se preocupem pois as "piadinhas" acabam no cardápio. De resto é um bar normal muito bem cotado. Só um pequeno detalhe que fez perder uns pontos é que o bar geralmente está meio vazio. Mesmo de sábado a noite costuma ficar meio paradão.

A dica da Cúpula é a porção de calabresa fatiada flambada na cachaça (o nome é "Afogada na Cachaça"). Outra porção que vale muito a pena é filé mignon ao molho madeira que é servida em uma cuia de pão italiano (sim a cuia é comestível) bem crocante! Se chama "Só tem filé".
Se pedirem essa porção não se assustem pois o garçom traz um pão enorme... e só. Quando vi isso pensei: "Putz, se o pão é desse tamanho, imagine o resto da porção!". Na verdade a porção vem dentro, escondida, hehe...

O que chamou a atenção da Cúpula é a qualidade das porções. Os cozinheiros mandam muito bem e tudo vem com um capricho que merece elogios.
No quesito cerveja e chopp, todos são da Devassa. Mais uma dica da Cúpula: Devassa Sarará! Esse é o famoso Chopp Weiss, ou seja, Chopp de trigo! Com aromas de banana e cravo. Muito bom!
Um conselho que vale 1 milhão de reais é: Não peçam a Blood Mary (muitos conhecem essa bebida, mas poucos a provaram), a menos que gostem de molho de macarronada, sem macarronada. Impressionante como o gosto da Blood Mary se sobressai até hoje, me fazendo esquecer da Devassa Sarará...

Esse foi mais um depoimento da Cúpula do Happy Hour!
Sempre com dicas importantes para que todos façam um tour boemio saudável (sim, beber cerveja faz bem!) e divertido.

---
Fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário