sábado, 7 de abril de 2012

Giovannetti - Rosário


Minutas da Reunião:
Local: Rua General Osório, 1059 - Centro, Campinas
Site: http://www.giovannetti.com.br
Preço: $$$$ (de R$40,00 a R$50,00)
Música: Não
Estacionamento: Na Barão de Jaguara o estacionamento Candeias é gratuito consumindo 40 reais no bar.
Aceita Visa Vale: Sim
Happy Hour: Não
Funcionamento: Diariamente a partir das 11h
Avaliação da Cúpula: 
      Atendimento: 9,5
      Cardápio: 9,0
      Ambiente: 9,0
      Preço: 9,0

Saudações da Cúpula do Happy Hour!

Mais um bar de sucesso está figurando no maior site de reviews já criado! Há exatos 75 anos o imigrante italiano Enrico Giovannetti inaugurou a primeira casa no Largo do Rosário! Esse é o Giovannetti número 1, e a Cúpula não poderia deixar de visitá-la.

Nossa visita quase transformou o Largo do Rosário em um buraco negro tamanha a densidade de símbolos épicos que se acumularam no local! Juntamos toda a maestria da gloriosa Cúpula do Happy Hour com a tradição em qualidade do Giovannetti!
Por sorte somos imortais, então saimos vivos dessa.

O que há de mais importante e célebre no Giovannetti é o chopp Brahma com a espuma mais cremosa do mundo! As pizzas são uma obra prima (detalhe que eles tem delivery), e os lanches servidos no corte "Boca de Anjo" também são famosos pela qualidade.

O ambiente do primeiro Giovanneti da cidade é bem estiloso, mas bem pequeno também. Conta com poucas mesas no interior e outras pouquíssimas mesas no exterior, na calçada. Para quem gosta de mesas ao ar livre não se empolgue pois elas ficam na calçada da rua General Osório, onde passa bastante carro. Pode não ser tão agradável quanto respirar o ar puro da Floresta Amazônica.

No dia da visita da Cúpula o bar estava relativamente vazio, portanto aproveitamos bem o espaço disponível. Porém em dias mais cheios é fácil imaginar que o pequeno espaço para as mesas e cadeiras deve incomodar (do latim... incommodare).

Um ponto importante a ressaltar é que as porções são muito bem servidas! Todos sabem que a Cúpula, quando está com fome, vira seres pré-históricos engravatados (nossa elegância permanece intacta). Ao pedir a porção de Filé-mignon com gorgonzola nosso estômago já ficou mais tranquilo. Aliás, essa porção é uma ilusão de ótica, pois é servida em um minúsculo prato mas demora uma eternidade para acabar!

Essa foi mais uma incrível dica de um bar super tradicional e com qualidade garantida!
Até a próxima semana com mais bares inéditos!

---
 Fotos:

Porção de filé-mignon com molho gorgonzola:
Porção de iscas de frango (super crocante):




Nenhum comentário:

Postar um comentário