sexta-feira, 8 de junho de 2012

Bar 1º de Abril


Minutas da Reunião:
Local: Rua Dr. Miguel Penteado, 440 - Castelo, Campinas - SP
Site: Não
Preço: $$$ (de R$30,00 a R$40,00)
Música: Não
Estacionamento: Não
Aceita Visa Vale: Não. Só dinheiro vivo!
Happy Hour: Não
Funcionamento: Diariamente, a partir das 7h
Avaliação da Cúpula: 
      Atendimento: 8,0
      Cardápio: 6,0
      Ambiente: 7,5
      Preço: 9,0

Saudações da Cúpula do Happy Hour!

Mesmo nessa semana curta a Cúpula do Happy Hour não deixou de cumprir sua importantíssima missão! O bar que nos abrigou dessa vez foi o 1º de Abril! Localizado no Jardim Chapadão é um boteco bem conhecido na região.

Esse boteco é tão conservador que acabou sendo inovador! Como assim? Ao chegarmos fizemos o que 100% das pessoas fazem ao chegar em um bar/restaurante: pedimos o cardápio. Eis que o garçom responde: "Aqui não tem cardápio. O cardápio é eu mesmo!"...

E é claro que eles não aceitam essa modernidade chamada "cartão". É só dinheiro... aquele que se guarda debaixo do colchão.
Ao pagar a conta o rapaz usa apenas lápis e papel para fazer as contas e conferir se está tudo certo! Praticamente um museu etílico! É ingenuidade achar que eles vão ter um site.

Mesmo com essa simplicidade toda o boteco anda sempre bem frequentado. As porções são bem servidas. Pedimos iscas de carne e mandamos ver nas "cevas"! Tudo com um verdadeiro preço de boteco, mesmo bebendo Original a noite toda.
O cardápio funciona como uma roleta. Você diz pro garçom que está com fome (ato de impulsionar a roleta) e o cardápio/garçom começa a falar tudo que ele lembra (roleta girando). Você fica ouvindo e, quase que aleatoriamente, você diz: "quero isso!". Pronto! A porção que parou é a pedida.
Pelo menos para escolher as cervejas foi bem fácil. Cerveja é bom porque não tem frescura.

O lugar conta também com um arsenal grande de pingas. Nem cogitamos pedir pro garçom pois ficaríamos a noite toda só para ouvir as opções disponíveis.

O 1º de Abril segue bem as características de um boteco tradicional: mesas de sinuca, decoração relacionada às "marvadas", gente simples exalando tranquilidade no ar e o verdadeiro "som ambiente" que vem do próprio ambiente (conversas, carros na rua, arrastar de cadeiras...).

Para quem busca um boteco tradicional, simples, barato, conservador e inovador (!!) o 1º de Abril é único! Só não se deve esquecer que o lugar só aceita dinheiro vivo. Cartão de débito ou crédito nem pensar.
Essa foi mais uma dica da gloriosa, famosa, rica e imortal Cúpula do Happy Hour!
Até a próxima semana!

---
 Fotos:







 Calculadora do tiozinho na hora de fechar a conta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário